Os Plaggio surgiram nos finais de 2005 com vontade de criar um rock alternativo sedento nas novas tendências de modulação algures no universo Rock e Electronica, vingando-se numa lirica intensa,por vezes intimista, em Portugues obviamente. Todos os membros da banda deambulam pela INVICTA embora cada qual venha de cidades distintas como: Vila Real, Guarda, Macedo de Cavaleiros, Albergaria-a-Velha... O que da um aspecto "colectivamente" individual ao género pois cada musico se distingue dos outros por entre variadas influencias.
Contam já com um curriculo vasto de concertos por todo o país, dos quais se destacam a abertura da queima das Fitas do Porto 2008, Latada de Viseu, Queima das fitas de Viana do Castelo 2008, Rock in Rio Lisboa 2008 no palco Sunset entre as mais variadissimas festas académicas e de cidade.
Já em 2009 dividriam palco com Morcheeba e Deolinda na queima das fitas de Coimbra e lançam o primeiro trabalho discográfico "Criança de Bigode".
Destacam-se também como vencedores dos principais concursos Portugueses de bandas de garagem em 2008, nomeadamente o Festival de Musica Moderna de Gondomar, Festival de Bandas de Garagem da FAP e Noise Ritual Sessions. Já com um trabalho editado "Criança de Bigode", os Plaggio ficaram também conhecidos no meio como os "Papa Concursos", tendo em conta o número de concursos que venceram durante estes últimos anos
Composição :
Eduardo Marques - Voz
Tiago Grilo - Voz / Cavaquinho
Orlando Neves - Baixo/didjeridoo
Leandro Lopes - Guitarra
David Nunes- Guitarra
Nelson Silva - Teclas/ Melodica
André Areias – Bateria
A Tocar: "Reitor Carlos":