A Região do Douro vai dispor no final do ano de um novo sítio na internet destinado à promoção, divulgação e comercialização de um pacote de produtos turísticos e agro-alimentares.
O sítio vai chamar-se DouroRegion e é um projecto informático que está a ser produzido pelo centro de Inovação de Trás-os-Montes e Alto Douro (CITMAD, em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC).
O DouroRegion disponibilizará conteúdos em português, inglês e espanhol distribuídos por quatro temáticas diferentes: turismo, vinho, paisagem e património. Ao todo, ficará online mais de seis mil pontos de interesse da região duriense e do nordeste transmontano.
Tudo o que se passar na região do Douro, passará no portal DouroRegion, que para o efeito vai incluir um leque de serviços inovadores como uma rede social, um sistema personalizado de aconselhamento e um sistema de organização de visitas para todos aqueles que desconhecem e têm por objectivo visitar a região vinhateira.
O sítio vai ainda lançar uma plataforma de venda de serviços, onde se incluirá unidades de alojamento, restauração e produtos locais como o vinho e o azeite.
O portal DouroRegion pretende incluir também uma área destinada à promoção de negócios e de empresas do Douro, e uma outra destinada a apoiar a população local, através da disponibilização de vários serviços.
Este projecto está orçado em 580 mil euros e vai ser apoiado na ordem dos 406 mil pelo ON.2 – O Novo Norte (Programa Operacional Regional do Norte), no contexto do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
O sítio vai chamar-se DouroRegion e é um projecto informático que está a ser produzido pelo centro de Inovação de Trás-os-Montes e Alto Douro (CITMAD, em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC).
O DouroRegion disponibilizará conteúdos em português, inglês e espanhol distribuídos por quatro temáticas diferentes: turismo, vinho, paisagem e património. Ao todo, ficará online mais de seis mil pontos de interesse da região duriense e do nordeste transmontano.
Tudo o que se passar na região do Douro, passará no portal DouroRegion, que para o efeito vai incluir um leque de serviços inovadores como uma rede social, um sistema personalizado de aconselhamento e um sistema de organização de visitas para todos aqueles que desconhecem e têm por objectivo visitar a região vinhateira.
O sítio vai ainda lançar uma plataforma de venda de serviços, onde se incluirá unidades de alojamento, restauração e produtos locais como o vinho e o azeite.
O portal DouroRegion pretende incluir também uma área destinada à promoção de negócios e de empresas do Douro, e uma outra destinada a apoiar a população local, através da disponibilização de vários serviços.
Este projecto está orçado em 580 mil euros e vai ser apoiado na ordem dos 406 mil pelo ON.2 – O Novo Norte (Programa Operacional Regional do Norte), no contexto do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).