Os cerca de 1500 idosos que marcaram presença na X Festa da Amizade no recinto de Nossa Senhora do Naso em Miranda do Douro não tinham palavras para descrever este encontro.
Segundo os mesmos “foi o melhor encontro de sempre”, apesar de São Pedro não ter ajudado a autarquia resolveu a situação com a colocação de uma tenda que permitiu albergar todos os presentes.
Foi também no interior desta infra-estrutura que foi realizada a eucaristia, o almoço e grande parte do convívio.
“Estou sem palavras para defenir o que está acontecer aqui no recinto de Nossa Senhora do Naso. Está tudo muito bonito”, ressalva uma das idosas provenientes da Aldeia de Malhadas.
Já outra de São Martinho mencionava a alegria sentida, “estou muito contente, pois tive a oportunidade de reencontrar pessoas que já não via há muitos anos”, diz.
O melhor da festa ficou guardado para o fim com muita animação musical, os mais foliões e saudosos do pezinho de dança criaram um verdadeiro ambiente de arraial popular.
Também o presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Artur Nunes, ficou bastante sensibilizado com este evento e apelou a união de todos os mirandeses. “É preciso unir os mirandeses e estes encontros são propícios para que tal aconteça. Temos aqui pessoas que só se encontram nestas situações e é preciso mudar isso”, refere.
O edil agradeceu, ainda aos idosos de todo o concelho, “pelo esforço, empenho e dedicação que ao longo destes anos tiveram com os filhos e netos, pois o trabalho que desempenharam foi excelente e isso vê-se agora com os homens e mulheres que trabalham em prol do concelho de Miranda do Douro”, sublinha Artur Nunes.