Adivinhava-se tarefa fácil para os miúdos do professor Jorge Carlos pois, não era previsível que a equipas de Caldas das Taipas fizesse muito melhor do que tem vindo a fazer durante toda a prova. Soma por derrota todos os encontros disputados e viu-se desde muito cedo que não teria a mínima hipótese de permanecer neste escalão.Para este encontro, apresentou a jogar apenas dois atletas o que, só por si, consegue falar tudo. Era bom que o Ténis de Mesa português, mesmo nos escalões mais baixos, conseguisse fazer emergir o mínimo de qualidade tendo em vista a dignificação do acto desportivo nos seus aspectos gerais e da modalidade muito em particular.
Na classificação e no que diz respeito aos lugares de subida, está tudo na mesma. O São Cosme vai embalado para a 2ª Divisão. O C.T.M.(B) vai consolidar honrosa segunda posição na tabela e o C.P.Alvito tem já assegurada a medalha de bronze deste Campeonato. No quarto lugar aparece agora o G.C.D.Realidade por troca com o Guilhabreu (B) e parece-nos com inteira justiça.
Os portuenses ganharam os dois encontros no confronto directo e quanto ao mais nada a dizer. A C.P.Barroselas a perder gás está a fazer uma segunda volta muito pior mas, desde há muito tempo que é das equipas que lutava pelos primeiros lugares da classificação, fugindo com muita pressa aos últimos lugares. O G.D.Bº Misericórdia e o C.T.M.Taipas descem aos regionais para a próxima época.