Patxi Andión vai estar em Torre de Moncorvo

Francisco José Andión González nasceu em Madrid, a 6 de Outubro de 1947.

Desde pequenino que mostrou tendência para a música, surgindo pela primeira vez em público aos 5 anos de idade. Ainda muito jovem entrou num barco bacalhoeiro e foi para a Terranova.

"Fui um lobo solitário, toda a minha vida. Um lobo das estepes, que viveu mal e passou muita fome.", confessa Patxi.

Farto do mar, desagua em Paris à procura das sonoridades de Brassens, de Brel, de Piaf, de Greco, tornando-se um cantor de rua, instalado na estação de Metro Odeón.

Depois foram as incursões pelos cabarés e a aventura num mundo de “bas-fond” onde o músico enrijece a sua sensibilidade poética e musical.
Mais tarde volta a Espanha e torna-se um dos mais proeminentes cantores da península Ibérica.

O cantor e compositor vem a Portugal e no próximo dia 24 de Abril, Sábado, pelas 21h30, actua no Cine-Teatro de Torre de Moncorvo.

Patxi Andión regressa ao nosso país, e é com este espectáculo que o Município de Moncorvo comemora o 25 de Abril, Dia da Liberdade.

Andión sobe ao palco do Cine-Teatro de Torre de Moncorvo acompanhado da sua banda de cinco músicos para apresentar o seu último álbum “Porvenir” e algumas canções inesquecíveis como “ 33 versos a mi muerte”, “Nos pasaran la cuenta”, “Samaritana”, entre outras. Um espectáculo a não perder no dia 24 de Abril, em Torre de Moncorvo.

Ouvir o tema Una, Dos y Tres

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN