A Xie, teve uma fase grupos sem problemas de maior, apesar de aí ter defrontado a Ana Neves, Garachico que, haveria de ser a sua adversária na final da prova. Na primeira fase a Xie venceu por 3/0 a Ana Neves e a Céla Jesus, Ala de Gondomar e por 3/1 a Ana Marta, Guilhabreu. Já no quadro final, começou por vencer a Sara Sousa, CTMCampo e na meia-final, derrotou a Olga Chramko, São João, por 4/2. Na final que se previa mais equilibrada, foi ganha pela atleta mirandelense pela expressão máxima de 4/0, alcançando assim a sua quarta vitória nesta prova.Pelo seu lado, a Ana Torres, na fase inicial da prova venceu primeiro a Francisca Cruz, Ala e a seguir a Cláudia Santos, CTMCampo, ambas pela marca de 3/1. Viria a perder frente à Olga Chramko, São João, apurandose ainda assim para a Fase Final onde começou por vencar a Cláudia Santos, Gondomar, para ser eliminada pela Ana Neves por 1/4, tendo assim obtido um honroso terceiro lugar nesta dificil prova.
Na prova masculina o Jorge Tito esteve também muito bem. Começou por vencer na fase de apuramento o Miguel Rato, Sanguedo, o José Nobre, E. Amadora e o Luis Henriques, Outeirense, tendo apenas perdido para o João Monteiro, Sterilgarda, de Itália. Já no mapa final, foi afastado pelo Dinis Cunha , Sambrasense, tendo alcançado a 27ª posição final.
Na prova de Pares Mistos, a Xie Juan formando dupla com o Novelense André Silva, conseguiu também o título nacional tendo derrotado na final o par Diogo Silva/Celia Jesus, a quem venceram por 8/11, 11/9, 11/8, 11/1.
Na prova de Pares Femininos, a dupla mirandelense Xie Juan/Ana Torres, logrou alcançar a medalha de bronze dos campeonatos, tendo sido eliminadas pelo par vencedor nas meias-finais da prova.
Resumidamente, podemos considerar que, as surpresas destes campeonatos foram a Ana Torres em femininos e o eterno Artur Silva, 1º Maio, em masculinos. Uma palavra muito especial para o vencedor da prova masculina, Tiago Apolónia, Ochsenhausen e para a qualidade da final jogada com o João Monteiro, Sterilgarda Castelgofredo. Por último, a grande figura destes campeonatos pode considerar-se a Xie Juan pelas duas vitórias conquistadas e ainda pelo terceiro lugar e consequente medalha de bronze na prova de Pares Femininos, jogando ao lado da Ana Torres, sua colega no C.T.M.Mirandela.