A Trouxa Mouxa e a Ofitefa (Oficina de Teatro de Favaios) vão ensaiar e levar até aos palcos uma peça em conjunto. Os dois grupos de teatro transmontanos já colocaram mão à obra e lá para Abril surgirá um novo trabalho colectivo
Após um período de interregno forçado, A Trouxa Mouxa vai voltar à produção artística, colaborando com o Ofitefa (Oficina de Teatro de Favaios) na montagem de uma nova peça.
Esta tem como título “Eu, Manuel Inácio, Quero ser Santo” da autoria de Ricardo Ferreira de Almeida, que também a vai encenar. A peça “Eu, Manuel Inácio, Quero ser Santo” recupera uma temática nunca abordada em teatro: o Concurso da Aldeia Mais Portuguesa de Portugal, promovido pelo Estado Novo na década de 30 do século passado.
Ficcionando o ambiente da altura, coloca em acção personagens características do mundo rural de então, numa comédia de costumes que pretende discutir as formas como se administrava o poder durante a ditadura fascista de Oliveira Salazar.
A peça passa-se em Lamas de Olo, no Alvão, uma das localidades da província de Trás os Montes, que juntamente com Alturas do Barroso defenderam as cores desta região. A estreia está prevista para Abril.