A candidatura de Passos Coelho pelo Circulo Eleitoral de Vila Real está a gerar polémica no seio do PSD. Há sinais muito fortes que Manuela Ferreira Leite convide o seu ex-adversário na corrida pela liderança do maior partido da oposição para deputado à Assembleia da República.
A Comissão Política Distrital de Vila Real já aprovou, na passada quarta-feira , o nome de Passos Coelho para liderar a lista de candidatos por aquele distrito, com 22 votos a favor, cinco contra e duas abstenções.
Mas agora, a maioria da direcção social-democrata está contra a indicação de Pedro Passos Coelho como candidato a deputado.
É certo que a última palavra será da líder social-democrata. Mas, se dependesse dos restantes membros da direcção, Passos Coelho ficaria fora do Parlamento nas próximas eleições. O núcleo duro da líder social-democrata considera que o ex-candidato à presidência do partido não merece encabeçar a lista de Vila Real.
Aliás, só a simples recomendação da distrital é considerada por um vice-presidente de Ferreira Leite como «um atrevimento» , refere hoje a edição digital o Jornal Sol.