Mirandelenses estiveram muito bem

Aproveitando o feriado de dia de Portugal, realizou-se com uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e da Associação de Ténis de Mesa do Porto, no pavilhão gimnodesportivo Bernardino Coutinho, em Marco de Canavezes, o Campeonato Nacional Absoluto, masculino e feminino.

Foram cinco os mirandelenses presentes nesta prova uma vez que, a Xie Juan não participou devido a uma pequena lesão sofrida durante um treino e foi aconselhada a não jogar pelo médico do clube. Dos presentes, todos estiveram muito bem principalmente por terem objectivos diferenciados quanto à sua participação individual.

Na prova masculina, o melhor classificado foi o João Geraldo, ao obter o sexto lugar, tendo sido afastado nos quartos de final, pelo André Silva, Novelense, por 1/4. Atendendo aos seus verdes treze anos de idade, temos para nós que foi extraordinária a sua classificação final. O Jorge Tito foi nono classificado e depois de um início desconcentrado e até mal jogado, foi-se recompondo para terminar eliminado pelo vencedor da prova, por 1/4 mas, depois de realizar uma boa exibição. O miúdo Francisco Fraga, teve uma vitória de entrada por 3/2, frente ao gondomarense Jorge Gonçalves mas, não conseguiu resistir à maior experiência dos seus adversários, não passando da fase de grupos.

O vencedor foi o Tiago Apolónia, TTF Liebherr Ochsednhausen que bateu na final o Novelense, André Silva pelos parciais de 6/11, 11/4, 11/9, 10/12, 12/10 e 11/6, revalidando desta forma o título conquistado ano passado.

Na prova feminina a mirandelense melhor classificada foi a Ana Torres ao conseguir um excelente terceiro lugar na prova. Apesar disso, ficamos com a sensação de que poderia ter feito ainda melhor, não fosse a ligeira lesão ao nível do braço direito e que, principalmente em movimentos de maior velocidade, lhe dificulta muito o movimento.

Foi afastada na meia-final pela Leila Oliveira, Oliveirinha mas, não terá ido um pouco mais além devido ao seu problema físico. Quanto à prestação da outra mirandelense presente, a Ana Esteves, apesar de esforçada, não passou a fase de grupos mas revelou algumas melhorias competitivas.

A vencedora da prova foi a jovem Maria Xiao que, pela primeira vez chega ao maior título nacional individual e a prometer muito mais para o futuro. Fez uma prova extraordinária pois, em todas as partidas realizadas, apenas cedeu um set na final, quando derrotou a Leila Oliveira pelos parciais de 11/7, 9/11, 11/5, 11/7 e 11/7. Esta atleta revela já neste momento alguma melhoria na qualidade do seu jogo, ao que não será alheio o grande trabalho que está a realizar, com o apoio da equipa técnica do C.T.M.Mirandela.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN