O escultor Mark Brusse deixa obra em Carrazeda de Ansiães

O escultor Michael Warren, foi o primeiro artista estrangeiro a expor em Carrazeda de Ansiães no Parque Internacional de Escultura em Pedra ao Ar Livre de Carrazeda (PIEPALC) em 2006, com uma escultura com mais de dez metros de altura, um pilar triangular em granito.

“Em Louvor dos Limites”, de Michael Warren, foi o nome dado à terceira peça do PIEPALC que, se veio juntar aos “Setes Livros da Arte e da Vida”, que Alberto Carneiro ergueu junto à Biblioteca Municipal, e a “Pedra Bulideira”, de Carlos Barreira, no Jardim da Telheira.

Neste Parque Internacional de Escultura em Granito ao Ar Livre, em que vários escultores reconhecidos internacionalmente estão a deixar a sua assinatura, foi agora a vez do holandês Mark Brusse, com um trabalho dividido em quatro momentos rotulados de "As nossas mesas", em que cada uma delas sobressaem quatro cabeças humanas. A obra que já está colocada na praça D. Lopo Vaz de Sampaio vai ser inaugurada oficialmente no dia 24 do próximo mês de Agosto.

O projecto do PIEPALC é da responsabilidade da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães e está a ser coordenado pelo artista português Alberto Carneiro, autor da primeira escultura denominada "Os sete livros da arte e da vida".

Durante este mês, vieram a Carrazeda de Ansiães alguns escultores para escolher os locais onde vão instalar as suas obras, como por exemplo o espanhol Fernando Casas, o português Ângelo de Sousa e o japonês Satoru Sato.

Segundo o edil de Carrazeda de Ansiães, até ao fim do ano, a autarquia vai organizar um colóquio para explicar o processo de criação do Parque Internacional de Escultura em Granito ao Ar Livre, e está convicto de que este parque se vai tornar numa atracção turística e inclusive ponto de referência internacional em arte pública.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN