Périplo de Menezes pelo Nordeste Transmontano

O Presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Filipe Menezes vai passar 2 dias no distrito de Bragança. Esta visita terá como principal objectivo o contacto com o eleitorado, marcando presença nas localidades que apresentam alguns problemas em determinadas áreas tais como a Justiça e a Saúde.

O périplo começa hoje, sexta-feira, dia 11, em Carrazeda de Ansiães, na aldeia de Ribalonga, onde o Presidente do PSD se vai encontrar com vitivinicultores, olivicultores, fruticultores e alguns autarcas para abordar os problemas do sector agrícola.

De seguida, a meio da manhã, estará em Vila Flor, município liderado pelo socialista Artur Pimentel. Menezes visitará a Santa Casa da Misericórdia e o Lar de Idosos do Rossio.

Á tarde será a vez de Torre de Moncorvo ser visitada pela comitiva laranja, o encontro será em Felgar no Santuário de Nossa Senhora do Amparo para um almoço. Á tarde Menezes irá visitar o Tribunal de Torre de Moncorvo, edilidade liderada pelo socialista Aires Ferreira. Nesta localidade o presidente laranja pretende abordar a questão do mapa judiciário, uma vez que tudo indica que esse tribunal poderá ter que encerrar.

Freixo de Espada à Cinta é o próximo destino, o Centro de Saúde local é palco para que o Presidente do PSD possa abordar o encerramento de alguns serviços de atendimento permanente. Também em Freixo de Espada à Cinta, Menezes pretende abordar a questão do comércio de combustíveis e a competitividade fiscal transfronteiriça (IVA), recorde-se que Freixo de Espada à Cinta é também um município liderado pelo Partido Socialista.

Já à noite Mogadouro recebe um jantar entre os autarcas, deputados e dirigentes do PSD distrital onde tudo indica que seja lançada e discutida a estratégia eleitoral para os dois principais actos eleitorais do próximo ano (autárquicas e legislativas).

Nesse jantar, poderão ser dados sinais claros de quem Menezes quer na corrida autárquica e principalmente na corrida à Assembleia da República. No caso das eleições legislativas, segundo o jornal Expresso da semana passada, Duarte Lima, deputado eleito pelo distrito de Bragança, terá já o lugar garantido nas listas, facto que poderá levantar alguns problemas, uma vez que já foram vários os lideres concelhios que manifestaram algumas reservas caso Duarte Lima avance novamente.

No segundo dia de Menezes no distrito, dia 12, o líder laranja vai visitar Alfândega da Fé, depois de um dia em “terreno” socialista, o social-democrata António Figueiredo recebe o seu líder num Fórum da Juventude. Macedo é o destino que se segue, numa visita ao Centro Hospitalar do Nordeste – Unidade de Macedo de Cavaleiros que servirá de mote para que o líder democrata critique a política de saúde de José Sócrates. A comitiva segue para Vale Pradinhos onde será visitada a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa local. A capital de distrito é o palco principal desta visita ao interior do nordeste transmontano, onde se irá Realizar a Conferência intitulada “Ouvir Portugal” que dá nome a esta visita.

A visita de Luís Filipe Menezes termina em Mirandela, onde o social-democrata, José Silvano, pretende juntar 1 milhar de pessoas num mega-jantar no Pavilhão do Inatel. José Silvano aproveita a ocasião para filiar algumas personalidades reconhecidas distritalmente que se vão tornar militantes e em que o principal e único proponente é Luís Filipe Menezes.

Rui Tulik (Mirandela)

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN