Casas Florestais podem passar para as autarquias locais

Jaime Silva, Ministro da Agricultura, fez uma nova revelação no fórum “Desenvolvimento Rural em Trás-os-Montes”, que no passado Domingo reuniu um significativo número de militantes do PS em Bragança.

O actual governante dirigiu-se a uma plateia cheia de apoiantes, tendo-lhes comunicado em primeira-mão que o seu ministério está disposto a ceder as antigas casas florestais às câmaras Municipais e Juntas de Freguesia que aí queiram instalar novos serviços.

As casas florestais constituem um rico património arquitectónico completamente subaproveitado. Na região transmontanas muitas dezenas destas estruturas encontram-se abandonadas e sujeitas a um acelerado processo de degradação.

Jaime Silva disse estar disposto a solicitar à Direcção Geral do Tesouro a desanexação da venda desses imóveis, mas só naqueles casos em que forem apresentados projectos e haja interesse por parte das autarquias locais na dinamização desses espaços.

"As casas estão bem localizadas e podem servir para dinamizar actividades complementares para o sector agrícola ou turismo rural", declarou o ministro.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN