Mirandela: comércio aberto até às 24 horas

Rota do Comércio Local, assim se chama a iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Mirandela (ACIM) que já vai no terceiro ano consecutivo e que consiste no encerramento das ruas da cidade de Mirandela ao trânsito automóvel e na abertura dos estabelecimentos comerciais entre as 21 e as 24 horas.

Durante os próximos seis dias, as artérias da cidade vão estar cheias de animação musical e palhaços de rua, sendo os custos deste evento suportados pela Associação Comercial e Industrial de Mirandela (ACIM) e pelos comerciantes que aderiram à iniciativa.

Ano após ano, o entusiasmo tem vindo a crescer e hoje são cerca de 150 comerciantes que abrem as suas portas nos seis dias da Rota do Comércio Local.

Os comerciantes envolvidos apoiam esta iniciativa levada a cabo pela ACIM dado que "as pessoas têm mais tempo para passear durante a noite e ver as coisas com mais calma e aproveitam para comprar mais barato", tal como relata Adolfo Colmeais, empresário do sector de vestuário e também no ramo da restauração. De uma forma geral os profissionais e investidores do ramo comercial saúdam esta iniciativa, uma vez que a cidade de Mirandela "precisa de manter a animação após a conclusão das festas" tal como afirmou Paulo Loureiro proprietário de um restaurante local.

O presidente da direcção da Associação Comercial e Industrial de Mirandela, Jorge Morais, afirma que com esta iniciativa, "pretende sensibilizar para as compras no comércio tradicional e aproveitar este período de muitas festas e com a presença de muitos emigrantes para os comerciantes poderem escoar os seus produtos".

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN