Faílde já tem gimnodesportivo

Em Faílde, uma freguesia do concelho de Bragança, foi inaugurado o pavilhão polidesportivo tão solicitado pelos jovens que tinham que jogar futebol num lameiro com duas balizas improvisadas.
Neste investimento, setenta por cento dos custos ficaram a cargo de um filho da terra que emigrou para o Brasil já lá vão trinta e cinco anos e os trinta por cento restantes pela autarquia e pela Junta de Freguesia.

Luís Rodrigues, assim se chama o benemérito de quarenta e nove anos de idade licenciado em Direito e a morar na cidade de São Paulo, onde tem uma empresa de transportes com mais de oito mil funcionários, não esquece a terra que o viu nascer e diz sempre presente cada vez que lhe é solicitada ajuda para melhorar a aldeia onde tem as suas raízes.

A semente do Polidesportivo começou a germinar quando o Presidente da Junta de Freguesia de Faílde lhe contou que o seu pai, também emigrado no Brasil, quando visitava a aldeia, distribuía rebuçados trazidos do outro lado do mar, pelas crianças da aldeia, fazendo as delicias da pequenada de outrora.

O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, agradeceu a Luís Rodrigues esta ajuda e lançou-lhe o repto no sentido do empresário investir na aldeia no sector do Turismo, salientando o recente investimento no melhoramento da estrada de acesso a Faílde, encurtando assim a distancia até à capital do Nordeste Transmontano. O empresário não descartou esta hipótese afirmando que apesar de não possuir património físico, estava ligado sentimentalmente a Faílde, já que foi aqui que também nasceram os seus progenitores.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN