Câmara Municipal de Mirandela isenta pagamento de rendas de habitações sociais

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1612256999244{margin-left: 26px !important;}"]No âmbito do novo confinamento anunciado pelo Governo, o executivo municipal de Mirandela decidiu a isenção total do pagamento de arrendamentos relativos a habitação social para os meses de janeiro a março, inclusive, de 2021, que comprovem ter deixado de auferir quaisquer rendimentos após 14 de janeiro de 2021.


A esta decisão junta-se um conjunto de medidas de apoio económico a todas as famílias do concelho mirandelense como é o exemplo da moratória, por três meses, do pagamento das faturas do consumo de água, relativas aos meses de janeiro, fevereiro e março.


Enquanto se mantiver em vigor o estado de Emergência, estão também suspensos os cortes de fornecimento de água e saneamento e respetiva cobrança de juros.


"Desde o surgimento da pandemia, o combate à Covid-19 e o bem-estar da população têm sido uma prioridade para o executivo liderado por Júlia Rodrigues", sublinha uma nota de imprensa do município.


Entre março e dezembro de 2020 foram criadas várias medidas a nível da prevenção e contenção à propagação da pandemia, a nível de apoio às famílias e apoio à economia local, resultando isto num valor superior a 1,5 milhões de euros.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN