[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1594908589142{margin-bottom: 150px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1594908572640{margin-left: 25px !important;}"]Distinção “Clean & Safe” chega agora aos Equipamentos Culturais Municipais de Bragança que, desde a sua reabertura, a 19 de maio, cumprem escrupulosamente, no âmbito do Plano de Desconfinamento do Município, as normas da Direção-Geral de Saúde.
Um comprovativo que figura, agora, no Museu Ibérico da Máscara e do Traje, no Centro de Fotografia Georges Dussaud, no Centro de Interpretação da Cultura Sefardita, no Centro Cultural Adriano Moreira, no Museu Nacional Ferroviário e na Biblioteca Municipal e Biblioteca Adriano Moreira. Todos estes espaços são certificados pelo Turismo de Portugal como locais preparados para receber público e visitantes com todas as normas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde.
Os equipamentos estão, desta forma, devidamente sinalizados com as recomendações e normas de prevenção no âmbito do COVID-19, possuindo avisos relacionados com o distanciamento social, normas de etiqueta respiratória, equipamentos de proteção individual para colaboradores, stock de materiais de limpeza, lotação máxima de visitantes e dispensadores de solução antissética de base alcoólica nas várias entradas e saídas. É também assegurada a lavagem e desinfeção, de acordo com o plano de contingência, das superfícies onde colaboradores e visitantes circulam, várias vezes por dia.
Além de todas as normas mencionadas, foi dada formação adequada a todos os colaboradores dos equipamentos culturais municipais e realizado um plano de contingência.
Recorde-se que, além dos Equipamentos Culturais, os Postos de Informação Turística de Bragança (Posto de Turismo e Loja Interativa de Turismo) também possuem o certificado “Clean & Safe”, garantindo, desta forma, condições ideais para uma experiência de visitação segura. Aos domingos de manhã (das 10h00 às 12h30) a entrada é gratuita para todos os públicos, em todos os equipamentos culturais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]