EDP apoia projetos para manter festejos tradicionais

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1591786285571{margin-bottom: 100px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1591712979784{margin-left: 20px !important;}"]A EDP lançou o desafio ‘Let’s Go Local [icon name="external-link" class="" unprefixed_class=""]’ para dar palco a artistas portugueses e ajudar a manter os festejos tradicionais característicos de Portugal. Para permitir que mais artistas e bandas consigam apresentar as suas ideias de forma criativa e sólida, a EDP decidiu alargar o prazo de candidaturas até 19 de junho.

Do cante alentejano à música popular, passando pelo folclore, a EDP continua a desafiar os artistas a apresentarem um conceito criativo para a celebração da música tradicional portuguesa. Os artistas interessados devem também enviar um vídeo com a sua atuação e indicar o local e as necessidades técnicas para a concretização da sua ideia.

Estas ideias têm de ser submetidas até dia 19 de junho, no site do Portugal #EntraEmCena, e as que melhor refletirem a essência da música popular portuguesa, poderão ser implementadas ainda este ano.

Este é um ano desafiante e todos tivemos que nos adaptar a uma nova realidade. Também a EDP teve que se reinventar no seu apoio à música. Agora, mais do que nunca, é importante estar ao lado dos portugueses, apoiar o que é nosso, a nossa música e a nossa cultura e por isso, a EDP decidiu investir neste território. Com esta iniciativa, queremos desafiar todos os artistas de música tradicional portuguesa a apresentarem a sua ideia para levar a música a vários recantos do nosso País”, afirma Paulo Campos Costa, Diretor de Marca, Marketing e Comunicação da EDP.

O movimento Portugal #EntraEmCena é um projeto inédito entre artistas, marcas, empresas públicas e privadas, que se uniram num esforço colaborativo para salvaguardar a cultura e os seus intervenientes neste momento crítico para o setor. Esta plataforma permite que artistas possam lançar ideias e obter investimento para a fase de conceção e desenvolvimento dos projetos. Também as empresas privadas e públicas podem aqui encontrar talento e ideias propostas por artistas e lançar desafios ao desenvolvimento de novos projetos artísticos, escolhendo as que pretendem financiar.

Lançado em abril, o movimento conta com o apoio da EDP, que se juntou a outras entidades com um histórico de ligação e investimento em cultura, e ainda com o apoio institucional do Ministério da Cultura.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN