[vc_row][vc_column width="1/4" css=".vc_custom_1590491668233{margin-top: 10px !important;}"][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1590491372787{margin-left: 15px !important;}"]A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, visitou o Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé e dos Produtos Locais, em conjunto com a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves e o Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tavares.
O objetivo "foi incentivar a retoma das atividades económicas e apoiar a produção local, nomeadamente das cerejas de Alfândega da Fé", garante fonte do município transmontano.
Após a visita inaugural ao mercadinho, a Secretária de Estado almoçou no Hotel e Spa Alfândega da Fé, um dos locais de excelência no turismo e restauração de Alfândega da Fé, sublinhando a qualidade da oferta turística nos territórios do interior e a importância da sua valorização.
[gallery size="full" link="file" ids="5898,5897,5896"]
O Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais abriu ao público no passado dia 23 de maio, com a cereja no centro de todas as atenções. Para Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, "esta iniciativa pretende dinamizar a economia local, através da criação de um espaço ao ar livre, seguro para a comercialização da cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais muito procurados e apreciados".
No mercadinho estão doze expositores, cinco dos quais dedicados à Cereja de Alfândega da Fé. Neste espaço poderão ser encontrados também os vinhos, queijos, enchidos, cogumelos e doçaria típica de Alfândega da Fé.
A iniciativa realiza-se todos os fins de semana e feriados até 14 de junho, das 9h30 às 19h00, no Jardim Municipal de Alfândega da Fé.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas esteve na abertura do Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé
Categorizado por:
Alfândega da Fé,
Informação Regional
/ Foi publicado
terça-feira, 26 de maio de 2020
Notícias do Nordeste
