[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1588862624785{margin-left: 20px !important;}"]O Município de Alfândega da Fé vai arrancar, durante o mês de maio, com o combate biológico à vespa da galha do castanheiro através da realização de largadas do inseto que elimina o parasita, o Torymus sinensis.
"Atento ao aparecimento de focos da vespa da galha do castanheiro no concelho, o Município de Alfândega da Fé faz o alerta aos produtores para que vigiem as suas plantações e que comuniquem a existência de possíveis gomos infetados. O objectivo é agir atempadamente através da luta biológica, apenas permitida no atual estágio fenológico do castanheiro", refere a autarquia numa nota de imprensa.
Para além da realização das largadas, a Câmara Municipal disponibiliza também um serviço de apoio técnico aos agricultores com o objetivo de mitigar as principais pragas e doenças que atacam os soutos.
Este serviço permite que cada produtor tenha um acompanhamento técnico adequado à sua exploração. Estas medidas contam com a parceria da RefCast – Associação Portuguesa da Castanha.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Alfândega avança com combate biológico à vespa da galha do castanheiro
Categorizado por:
Alfândega da Fé,
Informação Regional
/ Foi publicado
quinta-feira, 7 de maio de 2020
Notícias do Nordeste
