“Por favor, não venham”, apela presidente da Câmara Municipal de Vila Real aos emigrantes

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1585822939393{margin-left: 15px !important;}"]Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, apela aos emigrantes num vídeo distribuído no facebook , para não virem este ano ao país durante a época da Páscoa. “Este vírus infernal que nos assola leva-me agora a pedir-lhes um grande sacrifício, por favor não venham”, pede o autarca de Vila Real.

Vocês são filhas e filhos de Vila Real espalhados pelo mundo, são gente que adoramos receber de volta na nossa casa comum. Mas a vossa vinda poderia representar um perigo, principalmente para as nossas populações mais idosas, para os vossos próprios pais e avós”, disse, reforçando a ideia da perigosidade de disseminação do novo coronavírus entre a população do concelho, que como a maioria dos concelhos transmontanos possui uma população envelhecida e um elevado números de emigrantes que estão disseminados por países como França, Alemanha, Suiça, Luxemburgo e mesmo Espanha.

Mais do que apelar a que as forças de segurança imponham seja o que for, quero apelar-vos a vós que tomem a atitude certa e permanecem nas vossas terras de acolhimento. Quando conseguirmos vencer esta guerra contra a covid-19 cá estaremos novamente, com alegria, a dar-vos o abraço que desejam o merecem. Desta vez não venham a Vila Real na Páscoa, se Deus quiser vamos voltar a ver-nos no próximo verão”, sublinha Rui Santos na sua mensagem de vídeo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN