Todas as missas comunitárias estão suspensas em Portugal por tempo indeterminado

Em comunicado, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) informou que todas as missas comunitárias estão suspensas por tempo indeterminado.

"Em consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde, a Conferência Episcopal Portuguesa determina que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência", lê-se num comunicado da Conferência Episcopal .

A CEP refere ainda que devem ser seguidas "as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões".

Aos fiéis, é pedido que continue a "oração pessoal e familiar, biblicamente alimentada, confiados na graça divina e na boa vontade de todos".

Segundo a Agência Ecclesia, que teve acesso ao comunicado da CEP, “a Conferência Episcopal Portuguesa determina que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência”.

Os bispos católicos referem ainda a necessidade de seguir “as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”.

Estas medidas, indica a CEP, “devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet. Permaneçamos em oração pessoal e familiar, biblicamente alimentada, confiados na graça divina e na boa vontade de todos”, concluem.

O número de infetados pelo Coronavírus subiu para 112 e 170 pessoas esperam pelos resultados das análises, continuando o norte a ser a zona do país onde se verificam mais casos.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN