Para terminar a época venatória em grande, o Clube de Monteiros do Norte (CMN) organiza, no dia 29 de Fevereiro de 2020, a 33ª edição do Encontro Venatório.
O município da Mêda será o anfitrião deste que é o maior evento cinegético do Norte, reúne caçadores e amigos oriundos de todo o País e da vizinha Espanha.
O Encontro Venatório é a grande e mais antiga festa dos caçadores amantes da caça maior ao javali com fortes tradições na actividade venatória, é o coroar da época venatória em festa. Tem como principal objectivo promover as riquezas naturais, culturais e gastronómicas da região, das quais a caça é indissociável. Este evento tem sido, ao longo destas mais de três décadas, um veículo de promoção turística e um forte dinamizador da economia regional.
Está programada a Montaria em Marialva, uma das 12 aldeias históricas e uma das mais bonitas de Portugal, com concentração às 8 horas. Às 10 horas serão dadas as boasvindas e segue-se o “mata-bicho”, que conta com as iguarias gastronómicas da região.
Finda a actividade cinegética tem lugar o grande convívio no “Serão Tradicional”, um jantar com animação, desfile de moda e sorteio de prémios. Espera-se uma excelente jornada de caça, mas, ainda mais importante, espera-se uma grande festa marcada por muito convívio.
Estará presente no Encontro Álvaro Amaro, convidado como eurodeputado mas foi recentemente eleito Presidente do Intergrupo “Biodiversidade, Caça e Ruralidade” no Parlamento Europeu. O evento contará também com a presença dos canais de televisão internacionais Caza&Pesca e Caza Vision.
Mêda acolhe 33º Encontro Venatório do Clube de Monteiros do Norte
Categorizado por:
Informação Regional,
Mêda
/ Foi publicado
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Notícias do Nordeste
