Brinde pela recuperação da qualidade de vida no Meio Rural no stand de TerraDuero

A iniciativa que o AECT Duero-Douro iniciou em 2015, consolida a sua marca de destino turístico na Feira Raízes Zamora Rural (IFEZA) e na Feira Ibérica de Turismo da Guarda (Portugal).

Brinde pela recuperação da qualidade de vida no Meio Rural no stand de TerraDuero
TerraDuero, o projeto de Turismo e Património, uma iniciativa do AECT Duero-Douro esteve presente nos dias 2, 3, 4 e 5 de maio na Feira Ibérica do Turismo (FIT) celebrada anualmente na Guarda onde a marca contou com um stand próprio no qual se apresentaram as novas iniciativas, oferecendo material promocional, vinho e outros artigos do Território para os visitantes e interessados.

Nesta VI edição da FIT Guarda, a segunda participação consecutiva para os projetos do território Duero-Douro, na qual TerraDuero apresentou a sua Central de Reservas que já inclui alojamentos espanhóis e portugueses e, promoveu a Rota Raia Norte. Ambos os projetos em pleno processo de expansão e crescimento. Assim, durante toda a feira, a iniciativa ofereceu vinho aos visitantes com os quais se levaram a cabo brindes pela melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento do Mundo Rural. Quanto à Rota Raia Norte, outro dos projetos vanguardista da marca TerraDuero que será inaugurado proximamente, conta já com 12 áreas de serviço e pontos eco-sanitários para autocaravanas e campers em vários municípios de Zamora e Salamanca e pretende expandir-se a Portugal.

A Rota tem como objetivo facilitar a visita de auto-caravanistas ao Território, setor que está a crescer exponencialmente nos últimos anos, bem como potenciar este destino como destino turístico de interior de primeira ordem, em que os visitantes podem conhecer dois países numa mesma viagem. O TerraDuero já esteve presente na Feira RAIZES ZAMORA RURAL, realizada no passado mês de abril no recinto Ferial de Zamora, Espanha, onde deu a conhecer a Central de Reservas como um produto que beneficiará não só os utilizadores como também os alojamentos rurais que em muitas ocasiões não têm uma boa conexão à Internet, página web ou não conseguem competir com a concorrência devido a não poder realizar reservas online, o meio mais utilizado atualmente.

Desde que o AECT Duero-Douro criou a primeira marca turística hispano-lusa e o seu Observatório Cultural da Fronteira em 2015, a marca de destino TerraDuero não parou de crescer, contando até ao momento com mais de 30 localidades espanholas e portuguesas aderentes à marca. Depois de uns anos investigando e detetando oportunidades turísticas no território através dos recursos endógenos dos municípios rurais da fronteira, a marca consolida a sua presença nas feiras turísticas do território e começa uma potente campanha de promoção do turismo de fronteira com o slogan: Dois países, um mesmo destino.

Este tipo de projetos posiciona o AECT Duero-Douro como um dos Agrupamentos que mais aposta no turismo para potenciar o desenvolvimento rural do Território, numa busca de alternativas contra o despovoamento das zonas transfronteiriças. O Agrupamento, através de TerraDuero, criou a sua própria marca de destino com inovadoras iniciativas e mantendo-se em constante atualização quanto às tendências do setor. Pela sua parte, FIT Guarda, a Feira Ibérica do Turismo continua a ser um evento de grande importância no setor turístico que recebe expositores de toda a península e cujos objetivos principais são a ligação social, comercial e estratégica entre Portugal e Espanha. Aberto também ao público em geral, o evento ofereceu numerosos espetáculos musicais e atividades desportivas e de lazer.

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