Exposição de fotografias “Carvão de Aço” patente no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo

Está patente até dia 31 de dezembro, no auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo a exposição “Carvão de Aço” de Adriano Miranda.

Exposição de fotografias “Carvão de Aço” patente no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo
As fotografias a preto e branco foram captadas nas minas de carvão do Pejão, em Castelo de Paiva. Este trabalho fotográfico decorreu de 1992 a 1994, o ano de encerramento do complexo mineiro, com registos de homens duros pintados pelo negro do carvão, sob a escuridão brutal.

A exposição foi inaugurada no passado dia 17 de novembro e contou com a presença da vereadora do Município e Torre de Moncorvo, Piedade Meneses e do encarregado do Museu do Ferro, Nelson Rebanda.

Adriano Miranda é fotojornalista do jornal "Público" e tem sido distinguido com vários prémios, nomeadamente o Prémio Gazeta de Fotografia.

A mostra percorre em itinerância os vários parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal. A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça a domingo das 09h30 às 17h30, no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN