A CP garante que não vai haver supressão de comboios na linha do Douro. A justificação da empresa é dada depois de a Câmara Municipal de Peso da Régua e a Junta de Freguesia do Pinhão terem mostrado publicamente o seu descontentamento com uma alegada medida que previa a retirada de cinco comboios diários da Linha do Douro a partir do próximo mês de agosto.
 |
CP garante que não vai haver supressão de comboios na Linha do Douro |
O gabinete de comunicação da CP garantiu à agência Lusa que "
não vai haver redução de oferta na linha do Douro", explicando ainda “
que estão a ser feitas atualizações à base de dados e que, por isso, ainda não foram introduzidos todos os horários no site. O que se verificou foi um erro de pesquisa", explica o referido gabinete, garantindo que não vai haver redução de oferta na linha do Douro.
A Junta Freguesia do Pinhão, liderada por Sandra Moutinho, veio também publicamente anunciar a sua preocupação, uma vez que os horários divulgados nos sites da CP e da Infraestruturas de Portugal (IP), previam a "
redução de 40% da oferta" no troço de via férrea que separa Peso da Régua e o Pocinho.
Os autarcas continuam apreensivos, apesar do desmentido feito pelo gabinete de comunicação da CP. Na sequência do que já tinha sido anunciado, o presidente da Câmara do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, mantém a intenção de se reunir com urgência com o presidente da CP, a quem quer pedir esclarecimentos sobre a linha ferroviária do Douro.