A iniciativa foi um sucesso, sendo a edição de 2018 uma aposta ganha, uma vez que foi uma das edições mais participadas. O festival, com entrada gratuita e dirigido a um público de todas as idades, decorreu no Jardim Dr. Horácio de Sousa, Jardins do Museu do Ferro e Largo General Claudino.
PUBLICIDADE
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
Nesta edição muitas foram as novidades introduzidas nomeadamente, uma Night Fun onde a música e as cores percorreram o centro da vila num desfile que juntou miúdos e graúdos de todas as idades e o comboio do fantástico que fez a delícia dos mais novos. No decorrer do festival realizaram-se também várias ações de sensibilização e oficinas artísticas e científicas, demonstrando assim o forte cariz ambiental desta iniciativa. Outro dos pontos altos foi o desfile do fantástico, onde os alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo regressaram ao mundo da fantasia, vestidos a rigor.
Destaque para a animação que este ano ficou ao cuidado da Escola Municipal Sabor Artes, Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, Dj’s Overule e Isabel Figueira e do quarteto de harpas Lulavai.
Muitas outras atividades tiveram lugar entre elas, sessões de astronomia, promovidas pela Associação de Física da Universidade de Aveiro (FISUA), performances, teatro com o Grupo Alma de Ferro, defesa urbana e yoga. O Município de Torre de Moncorvo aposta assim num festival diferente, com grande potencial de crescimento, dirigido a todas as famílias e que de uma forma original celebra o fenómeno astronómico e pagão que marca e celebra o início do Verão.
Luciana Raimundo