![]() |
Excelência dos vinhos portugueses colocada à prova no Concurso Vinhos de Portugal 2018 |
Para fazer a inscrição no concurso, os produtores deverão aceder ao site e fazer o respetivo registo para a inscrição das amostras. O regulamento do Concurso Vinhos de Portugal está disponível no site.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
O Grande Júri do Concurso Vinhos de Portugal volta a contar com especialistas de renome internacional. O canadiano John Szabo MS, Evan Goldstein dos EUA, Dirceu Vianna Junior MW e o Presidente da ASI, Andrés Rosberg são os jurados internacionais já confirmados, que se juntam a Luís Lopes, presidente do Concurso, e Bento Amaral na árdua tarefa de decidir quais os vencedores da edição 2018.
No ano passado foram a concurso 1387 vinhos que arrecadaram 350 medalhas, das quais 31 na categoria Grande Ouro, 109 Ouros e 210 Pratas.
O Concurso Vinhos de Portugal é uma iniciativa da ViniPortugal que pretende ser um ponto de encontro e de troca de experiências entre produtores e especialistas de todo o mundo reafirmando a aposta na produção nacional de vinho de qualidade com o intuito de se afirmarem enquanto produtos de excelência nos mercados de exportação. É neste sentido que os vinhos distinguidos com as Medalhas Grande Ouro e Ouro no Concurso Vinhos de Portugal terão presença garantida em eventos internacionais de excelência a realizar em 2018, como a ProWine Shanghai, Romantic Encounter do Japão, o Campus Hamburgo e as Provas de Varsóvia, Luanda, Zurique, Nova Iorque e Oslo e ainda para momentos de degustação ao longo do ano no Museu La Cité du Vin.
A ViniPortugal é a associação interprofissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal. Tem como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal/Wines of Portugal”, contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do preço médio dos vinhos portugueses. São associados-fundadores da ViniPortugal oito associações profissionais: ACIBEV, ANCEVE e AND (representação do comércio), CAP, FENADEGAS, FENAVI e FEVIPOR (em representação da produção) e ANDOVI (representação de regiões demarcadas).