![]() |
Rio de Onor, Paradela e Talhas entram na "Festa na Aldeia" |
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
Trata-se de uma acção de combate ao isolamento social destas regiões, assente no princípio de co-construção e organização em rede, para a animação de uma estratégia de desenvolvimento das aldeias, constituído com a comunidade.
Desenham-se, em conjunto, uma série de actividades anuais, que incluem formações e organização de eventos (entre os quais os eventos-âncora, que Há Festa na Aldeia , evento - âncora comemoram, durante um fim de semana em cada lugar, o trabalho realizado ao longo do ano).
A proposta é que a dinamização aconteça através dos seus habitantes, contrariando a tendência de promoção do território desincorporada da sua gente.
Com o apoio do Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto, que selecciona projectos que dão respostas originais a problemas sociais, com impacto significativo no bem-estar e desenvolvimento desse grupo, este ano serão 12 aldeias.
ATA – Associação de Turismo de Aldeia assume a coordenação do HFA
Considerando a dimensão territorial resultante do crescimento do HFA, este passa a ser coordenado pela ATA – Associação de Turismo de Aldeia, que com as autarquias, associações de desenvolvimento local, comunidade e outros agentes, reúne esforços para a construção de uma nova vida em Aldeias dePortugal , valorizando os recursos endógenos e promovendo o empreendedorismo para a dinamização turística, social e económica destes lugares.