Bragança: Orçamento Participativo distribuiu 250 mil euros para investir em projetos decididos pelos cidadãos

São sete os projetos que vão ser executados no concelho de Bragança devido ao orçamento participativo da autarquia. No Orçamento participativo são os cidadãos que decidem onde devem ser realizados os investimentos e os munícipes do concelho de Bragança apostaram numa variedade de propostas que vão desde a mobilidade até ao turismo.

Adicionar legendaBragança: Orçamento Participativo distribuiu 250 mil euros para investir em projetos decididos pelos cidadãos
Frieira, Pinela e Salsas foram as aldeias beneficiadas no ano de 2017 com o Orçamento Participativo concelhio e as propostas escolhidas dizem respeito ao arranjo de um largo da aldeia de Frieira, a um projeto mobilidade e segurança para Pinela e à beneficiação do centro de cerâmica artesanal e artística de Salsas.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Para a cidade foi apoiada mais uma edição do Bragança Granfondo e a aquisição de instrumentos para a banda de música de Bragança, a que se juntaram mais dois projetos do Orçamento Participativo Jovem, que nesta edição apostou numa iniciativa turística designada “Welcome to Bragaça” e na aquisição de equipamento individual para os bombeiros de Izeda.

No total o município de Bragança vai aplicar 250 mil euros em ideias que surgiram da iniciativa cidadã, que deste modo passam a poder dar indicativos para os executivos autárquicos melhor definirem as políticas municipais e ficarem informados das necessidades mais prementes para o território.

A iniciativa autárquica já vai no terceiro ano consecutivo e o aumento do número de cidadãos participantes nessas votações tem vindo a aumentar de forma significativa, passando de cerca de 500 na primeira edição para mais de cinco mil na edição deste ano.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN