PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
Para o Pe. José António Machado, este «será um congresso com caráter teológico» que visa «ajudar a pensar o lugar que Maria ocupa na devoção, e no coração do povo cristão, a partir do magistério da Sagrada Escritura e das próprias Aparições de Fátima», salienta.
De acordo com o programa, a sessão de abertura (no dia 16 de junho pelas 17h00) será presidida pelo bispo diocesano, D. José Cordeiro, seguindo-se uma conferência sobre «A maternidade espiritual de Maria no Concílio Vaticano II», por D. Francisco Senra, bispo auxiliar de Braga.
No sábado, dia 17, o Professor Doutor José Carvalho, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), abre os trabalhos do Congresso com uma alocução intitulada «Conduzidos a Cristo por Maria». O Pe. António Magalhães, Mestre em Teologia Bíblica, encerra a manhã com uma reflexão sobre «A Virgem Santa Maria na Sagrada Escritura».
No período da tarde, os representantes do Santuário de Fátima e da Causa de Canonização dos Pastorinhos de Fátima, Doutor Pedro Valinho e Ir. Ângela Coelho, vão contextualizar as Aparições nos séculos XX e XXI.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
No domingo de manhã, pelas 09h30, D. José Cordeiro fará a conferência conclusiva “Um estilo mariano na actividade evangelizadora da Igreja”.
O ponto alto do Congresso terá lugar na Eucaristia de encerramento, pelas 11h, no Santuário do Imaculado Coração de Maria dos Cerejais, na qual o Prelado fará o anúncio da elevação do templo a Santuário diocesano.
A Eucaristia será transmitida, em direto, pela antena da Rádio Renascença, para todo o País. O Município de Alfândega da Fé e as Comunicações Sociais da Diocese apoiam o Congresso.