A cidade da Régua recebeu este sábado no seu novo Auditório Municipal a peça “Um morto muito vivo” pelo Getepepe - Teatro Perafita, naquele que foi o penúltimo espetáculo da edição deste ano da Mostra de Teatro do Douro organizada pela Associação Vale d’Ouro.
 |
Penúltima paragem da magia do teatro foi na Régua |
A curiosa história do Dr. Valdomiro que depois de morto assiste aos seus parentes e amigos ainda vivos, a repartirem toda a sua fortuna através de um testamento forjado foi a proposta que o Getepepe, grupo de teatro de Matosinhos, trouxe até à edição de 2017 da Mostra de Teatro do Douro. Esta foi a segunda vez que este grupo integrou a programação do certame cabendo-lhe a estreia do Auditório Municipal da Régua na Mostra de Teatro do Douro.
No final do espetáculo, José Manuel Gonçalves, vice-presidente da C. M. Régua, enalteceu a iniciativa e a perseverança com que a mesma tem resistido ao longo dos anos contribuindo para a cultura na região e para o espirito em rede das instituições.
 |
Penúltima paragem da magia do teatro foi na Régua |
A rota mágica do teatro está a chegar ao fim com o último espetáculo a realizar-se no próximo sábado, 13 de maio, na Casa do Povo do Pinhão. Será o Teatro Experimental Flaviense que encerrará este festival que desde 22 de abril tem percorrido o vale do Douro. A proposta do grupo oriundo de Chaves para o enceramento é “Bailado Russo” que agrega dois textos de Anton Tchekov.
O sexto e último espetáculo da Mostra de Teatro do Douro terá entrada livre. Todas as informações sobre o festival estão disponíveis no
site do evento
e nas redes sociais.