![]() |
Foto: Site Quarteto Contratempus |
O Contratempus dedica-se a produzir e interpretar obras de música contemporânea e tem vindo a trabalhar directamente ou sobre as criações de inúmeros autores portugueses e estrangeiros.
“Os dilemas dietéticos de uma matrioska do meio” é ma criação que apela a uma interacção com o público e integra no elenco elementos de artistas locais de teatro amador.
Sinopse:
“São Petersburgo, 1866. Quando a mãe de Ludmila consegue emprego na casa de Anna Filosofova, toda a família matrioska deixa a sua pequena aldeia junto ao Mar Branco e viaja com ela para São Petersburgo.
Ali, Ludmila, uma matrioska do meio, irá tornar-se desde o primeiro dia na discípula predilecta da filantropa e feminista Filosofova. A nova vida de Ludmila passa-se entre livros, alguma vida social, almoços, lanches, petiscos, jantares e bublikis, muitos bublikis. Este doce tradicional passa a ocupar um lugar tão especial nas suas tentações como ocupara até então a carne de foca. A juntar a isto, Ludmila, num encontro casual, conhece Raskolnikov, protagonista de Crime e Castigo, romance de Dostoievsky. Será este encontro a evitar que Raskolnikov cometa o crime que o tornaria célebre, virando as suas atenções para a jovem Ludmila, Mas a sua vida está prestes a sofrer um volte-face inesperado: as suas profundas alterações alimentares causaram rápidas alterações na sua pessoa. Só há uma pessoa capaz de a fazer reencontrar o caminho da felicidade e do espelho: o Dr. Musa Ramelov, nutricionista do Czar.”
[Mário João Alves]
O quê:“Os dilemas dietéticos de uma matrioska do meio”
Onde: Teatro de Vila Real
Quando: 28 de Janeiro
Hora:21h30
Preço:5€