![]() |
Bragança com crescimento turístico superior à média nacional e região Norte |
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
De acordo com os dados disponibilizados por algumas das Unidades Hoteleiras de Bragança (que, em 2015, representaram mais de 52% do número de dormidas e 83,01% dos hóspedes registados pelo INE), para o ano de 2016, estima-se um novo e considerável crescimento do turismo em Bragança, que deverá situar-se entre os 10% e os 15%.
De referir, ainda, o aumento dos proveitos das Unidades Hoteleiras do Concelho de Bragança, no período de 2014 para 2015, de 25,27% (+482 mil euros), passado de 1,19 milhões de euros para 2,40 milhões de euros.
Num estudo sobre o interesse online de Bragança – de origem nacional e internacional, efetuado em quatro idiomas (português, inglês, castelhano e francês), entre os meses de agosto de 2014 e julho de 2016, através da análise de 21 brandtags sobre turismo, concluiu-se que Bragança está na 10.ª posição entre os 86 municípios que constituem a Região Norte, com um total de 272.230 pesquisas efetuadas (média de 11.342 pesquisas/mês).
O alojamento é o tema mais procurado sobre Bragança, registando 37,4% do total de pesquisas sobre turismo no município, seguido de atividades de lazer (14,78%), restaurantes (11,31%) e património histórico (7,50%). No período em análise, 52,1% de pesquisas foram efetuadas por estrangeiros, o que denota a internacionalização do turismo em Bragança.
Esta evolução positiva é fruto do esforço que o Município de Bragança tem vindo a desenvolver desde 2013, no sentido de trabalhar, de forma contínua e sustentada, para o incremento turístico deste território, utilizando uma nova estratégia de marketing territorial, por forma a aumentar a procura, alcançar a notoriedade e o reconhecimento de Bragança como um destino autêntico e único.
De referir que, nos últimos três anos, o Município investiu 245 mil euros na promoção territorial de Bragança, através de diferentes ações, realizadas em Portugal e Espanha e, ainda, na realização e acolhimento de eventos marcantes, com o objetivo de atrair mais turistas, com o objetivo de promover e afirmar o território, valorizar a identidade local e divulgar as potencialidades dos recursos endógenos de Bragança.