A Marcha vai ter início no agrupamento de Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, por volta das 13h30, com passagem pela Segurança Social, Centro de Saúde e vai terminar junto da Câmara Municipal.
A Marcha Solidária contra a Violência Doméstica surge no âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação de todas as Formas de Violência Contra as Mulheres, que se assinalou a 25 de novembro.
Esta data assume-se como uma forma de alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
A realização desta marcha em Alfândega da Fé insere-se neste objetivo e vai ao encontro da estratégia levada a cabo pela autarquia para a promoção da igualdade de género, da cidadania e não discriminação. Recorde-se que o trabalho desenvolvido neste campo valeu Alfândega da Fé o reconhecimento como município de excelência para viver em igualdade. A distinção foi atribuída pela CIG- Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género- no âmbito do prémio “Viver em Igualdade”.
Sónia Lavrador