![]() |
Roadshow Mais para Todos chega a Bragança para sensibilizar e capacitar a comunidade local |
Com um programa completo de três dias o Roadshow Mais Para Todos conta com a participação da Câmara Municipal de Bragança, que colabora nas sessões, e também de parceiros institucionais e de empresas e escolas locais, demonstrando que as boas ações e as escolhas socialmente responsáveis podem efetivamente fazer a diferença na vida da comunidade. As atividades decorrem no Auditório do Mercado do Lavrador.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
O segundo dia é dedicado à capacitação das IPSS’s, onde, através da “Academia Lidl Mais para Todos”, o Lidl pretende habilitar as instituições de solidariedade social com ferramentas de gestão, organização e comunicação, ensinando-as a procurar e candidatarem-se a financiamento e incentivando-as também à criação de redes de cooperação entre elas e os vários atores da sociedade civil. A capacitação é um dos principais enfoques do Lidl nesta segunda edição do Roadshow, tendo proporcionado já a 135 IPSS’s ferramentas que as capacitam para se posicionarem de forma mais eficiente e eficaz na ajuda que prestam.
O dia da comunidade é aberto a todos os cidadãos do distrito e é dedicado à sensibilização para o tema das escolhas socialmente responsáveis, um dos pilares da responsabilidade social do Lidl, procurando, de igual modo, incentivar para hábitos de vida mais saudáveis através de rastreios gratuitos de diagnóstico de saúde junto da população, como o rastreio de glicémia, de hipertensão arterial e sensibilização para temas como HIV, diabetes, cancro e importância dos primeiros socorros.
De acordo com Vanessa Romeu, diretora de comunicação e responsabilidade social do Lidl “Este Roadshow está a ter um grande impacto, em especial na vertente de capacitação. Ao longo dos últimos anos tem sido evidente a necessidade do terceiro sector de ganhar competências para serem mais eficientes e eficazes e consequentemente assegurarem melhor qualidade na ajuda que prestam. Estes princípios estão no ADN da marca Lidl e por conseguinte faz todo o sentido investir em dotar um sector tão importante para a sociedade de competências. Adicionalmente, a comunidade deve ser mobilizada na sua totalidade para um desenvolvimento sustentável, com as mesas redondas procuramos contagiar a sociedade civil com este espírito.”
O Lidl é uma cadeia de distribuição alimentar de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30. Está ativo em mais de 29 países e conta atualmente com cerca de 10 mil lojas em 26 países, com mais de 200.000 colaboradores. Há mais de 20 anos em Portugal, o Lidl tem atualmente 244 pontos de venda e 4 entrepostos e continua a apostar na remodelação das suas lojas a nível nacional procurando cumprir a nossa promessa de Mais para Si. A responsabilidade social é uma área muito relevante para a empresa. Apenas nos últimos cinco anos o Lidl Portugal doou cerca de 8 milhões de euros.