
Poderia ter ocorrido em Macedo de Cavaleiros, no Bairro da Suécia , uma autêntica tragédia, não fosse a sorte ter bafejado a cidade ao início da manhã de ontem.
Um veículo que circulava a alta velocidade perdeu por absoluto o controle e despistou-se ao fazer uma curva, num aparato de violência que varreu toda a artéria urbana onde poderiam estar a circular pessoas. O automóvel fez a curva em excesso de velocidade e colidiu com uma carrinha de transporte de crianças (automac) que, devido à hora do embate, só era conduzida pelo motorista. O motorista da carrinha deu entrada no hospital de Macedo de Cavaleiros apenas com ferimentos ligeiros, tendo de seguida alta médica.
Apesar do aparato não há vítimas mortais a registar. O jovem condutor, que segundo testemunhas oculares conduzia a uma velocidade estonteante, calculada muito acima dos 100 quilómetros à hora, saiu com ferimentos ligeiros, assim como a acompanhante que seguia no banco a seu lado.
Os dois ocupantes do automóvel ligeiro foram levados pelo INEM para o hospital de Vila Real. O condutor foi depois transferido para o hospital de Bragança onde ainda se encontra internado. A segunda ocupante já teve alta. Os dois ocupantes saíram da metade do veículo pelo próprio pé.
O trânsito esteve interrompido cerca de 2 horas, tendo sido desviado pela aldeia de Vale de Prados.