Macedo de Cavaleiros escreveu a história da Volta a Portugal‏

Foi à 3ª etapa, mas a história ficou desenhada. O final de etapa em Macedo de Cavaleiros deu um novo líder à Volta, inesperado por sinal, e que viria a manter-se até ao fim. Rui Vinhas surpreendeu tudo e todos e foi o herói da prova. Macedo de Cavaleiros lançou-o e Lisboa consagrou-o.

A Volta a Portugal Santander Totta terminou este domingo na capital. O ciclista Portugês da W52 FC Porto geriu bem a distância para com o colega de equipa e seu principal adversário pela amarela, Gustavo Veloso. O Espanhol, à partida o grande favorito de todo o pelotão, venceu o contra-relógio final, mas a prestação ficou longe de ultrapassar um muito motivado Rui Vinhas.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Aos 29 anos o ciclista possibilitou o regresso de um Português à vitória na Volta. A história começou a escrever-se em Macedo de Cavaleiros, onde, integrando a primeira fuga vencedora desta edição, Rui Vinhas conseguira a vantagem suficiente para alcançar a Amarela. Foi inesperado, mas não um líder por acaso. A partir daqui sobreviveu à alta montanha, às etapas mais rápidas e na corrida contra o cronómetro, a especialidade mais difícil para o atleta.

1618,7 km percorridos e quase 41 horas depois, Rui Vinhas foi quem mais sorriu, depois da inesperada conquista em Macedo de Cavaleiros. O concelho esteve quase duas décadas sem receber um final de etapa e, no ano do regresso, acaba por ser decisivo na classificação final.

Conteúdo fornecido pelo Serviço de Comunicação CM de Macedo de Cavaleiros

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN