Os protagonistas desta iniciativa foram os idosos das IPSS que representaram em palco as tradições e os costumes das suas aldeias ou freguesias. Presentes estiveram também alguns alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, que assistiram e interagiram com os mais idosos.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
Seguiu-se a projeção de um filme sobre o Lagar Comunitário da Cera e um outro sobre a aldeia de Felgueiras, estando presente o último cerieiro de Felgueiras que explicou ao público presente como se faziam as velas e os círios. O Centro Social e Paroquial de Carviçais apresentou uma história cantada e o Centro Social e Paroquial do Larinho convidou duas jovens que interpretaram alguns temas populares.
Este espetáculo contou com uma participação muito especial, a da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI) de Bragança, que terminaram a sessão com o cantar dos reis.
[post_ad]
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo,
no âmbito da Rede Social de Torre de Moncorvo.A próxima atividade realiza-se dia 5 de Fevereiro com a participação conjunta das IPSS’s do concelho com os alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo no Corso de Carnaval.
Luciana Raimundo