Milhares rumaram ao Chocalheiro

Já não é novidade que, por altura do Carnaval, Macedo de Cavaleiros é local de passagem obrigatório. Este ano, apesar dos períodos de chuva e das temperaturas frias, o Entrudo Chocalheiro voltou a receber alguns milhares de visitantes, durante os 4 dias do programa.

Resultou, portanto, em mais um sucesso organizativo, com um grande impacto na economia local. Unidades de alojamento e restaurantes, onde se realizou o Festival Gastronómico do Grelo, e todo o comércio, direta e indiretamente, beneficiam com o incremento turístico.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O Entrudo Chocalheiro iniciou com o desfile na cidade. Foi o maior cortejo alguma vez realizado, com muitos foliões, visitantes e um grande envolvimento. As associações locais surpreendem pela imaginação que apresentam, com temáticas renovadas de ano para ano. Finalizado o desfile as atenções centraram-se no Jardim 1º de Maio, com a queimada do Padre Fontes, o espetáculo de fogo e a queima do Entrudo, figura demoníaca de 5 metros.

Entre domingo gordo e a terça de carnaval, os Caretos de Podence, apreciados e conhecidos de norte a sul do país e em Espanha, foram cabeças de cartaz.
[post_ad]
A originalidade e ancestralidade da sua tradição, colocam este Carnaval como dos mais reconhecidos em Portugal. É o mais genuíno e dos mais visitados, mercê, também, de um programa diversificado, com muitos motivos de interesse. A queima do Entrudo encerrou as festividades.

Nélio Pimentel

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN