Os Fenster, banda camaleónica sediada em Berlin, tocam em Portugal para um único concerto dia 6 de Fevereiro no Museu do Abade de Baçal, em Bragança, com a organização da Dedos Bionicos.
”Com base de operações em Berlin, ainda que com membros Franceses, Estadunidenses e Alemães os
FENSTER são um projeto atípico nas suas formas, mas também na sua essência. Ativos desde 2010, sempre no plantel desse olimpo da indietronica que é a Morr Music, levaram a sua aposta no experimental hibrido e pop folk até derivar no recente e corajoso salto ao vácuo que é o recente “Emocean” (2015).
Realizado como banda sonora conceptual para um filme imaginário, o disco derivou uma vez gravado num desafio titânico que orgulharia a Werner Herzog; transformar em realidade a hipotética longa-metragem e erguer a casa que começaram pelo telhado. Pelo caminho dizem ter avistado o abismo da loucura, mas não em vão, o resultado é um inclassificável lençol que bebe de Popol Vuh ou Brian Eno no som, e uma autorreferencial mistura de documentário e alucinada ciência ficção que aponta a Vonnegut no visual. A coisa promete…”
Fenster passam por Portugal, mas actuam só em Bragança
Categorizado por:
Bragança,
Cultura,
Música,
Palco
/ Foi publicado
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
Notícias do Nordeste
