“Rota dos Cerieiros” promove tradição ligada à cera na aldeia de Felgueiras

No próximo dia 31 de Janeiro tem lugar na aldeia de Felgueiras o percurso pedestre “Rota dos Cerieiros”.

[post_ad]
A concentração está agendada para as 09h00 junto à Igreja Matriz, tendo o percurso 9 km de extensão, de dificuldade média e caracterizado pela tradição do fabrico da cera nesta aldeia.

Esta rota desenrola-se pelos caminhos usados antigamente nas lides comunitárias do povo de Felgueiras quer na produção de cera, na confeção de velas e círios ou para as eiras comunitárias onde a população ia malhar os cereais.

Destaque para os variados pontos de interesse dignos de admiração ao longo do percurso como a Igreja Matriz, a fonte, o Lagar Comunitário da Cera, o tanque da Couraceira, a casa do embaixador Armando Martins Janeira, a eira do meio, os palheiros, a ribeira de Santa Marinha, as ruínas dos moinhos, as silhas ou muros apiários, o ribeiro do Vale da Lousa e a capela de Nossa Senhora dos Prazeres.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

As inscrições estão abertas até às 12h00 do dia 29 de Janeiro, na secção do desporto da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Loja Interativa de Turismo e União de Freguesias de Felgueiras e Maçores, sendo que a participação é gratuita.

A Rota dos Cerieiros é organizada pela União de Freguesias de Felgueiras e Maçores, com o apoio da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Luciana Raimundo

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN