Trinta novos enfermeiros passaram a ter vínculo laboral estável com ULS Nordeste. A cerimónia de contratação dos novos profissionais de saúde realizou-se no passado dia 11 de dezembro na (ULS) do Nordeste, em Macedo de Cavaleiros.
 |
ULS Nordeste contratou trinta novos enfermeiros |
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste assinou no passado dia 11 de dezembro trinta novos contratos de trabalho com enfermeiros que irão integrar o quadro de pessoal da instituição transmontana. Desta forma o quadro de pessoal de enfermagem dos hospitais e de alguns centros de saúde do distrito de Bragança ficará assim mais estabilizado, permitindo aos utentes a prestação de serviços com maiores recursos humanos.
De acordo com a unidade local de saúde, destas três dezenas de profissionais, catorze já exerciam funções na ULS Nordeste, mas em regime de contrato de substituição de outros enfermeiros que se encontravam ausentes, estabelecendo agora um vínculo laboral definitivo e estável com a instituição.
Os restantes dezasseis, a iniciar funções, irão igualmente formalizar um contrato para integrar o quadro de pessoal de enfermagem da ULS Nordeste.
A ULS informou ainda que dez desses profissionais irão completar a equipa do Serviço de Medicina Intensiva da Unidade Local de Saúde Nordeste, cuja capacidade foi recentemente reforçada, na sequência da abertura de novas instalações, inauguradas no passado dia 25 de setembro, em Bragança.
Por sua vez, os outros vinte irão suprir necessidades previamente identificadas na ULS Nordeste, dando assim cumprimento às dotações de enfermeiros estipuladas por serviço. Com esta contratação a ULS nordeste passa a contar com um total de 610 profissionais de saúde da área de enfermagem.