Eficiência Financeira do executivo municipal reconhecido pela Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo

A Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo aprovou por unanimidade em reunião, realizada dia 14 de Dezembro, uma moção de congratulação pela eficiência financeira deste executivo.


O documento aprovado refere: “os membros desta Assembleia Municipal vêm pelo presente emitir um voto de congratulação pelo trabalho realizado na melhoria das condições financeiras. Trabalho esse que foi classificado, por instituição terceira, em quarto lugar no ranking distrital.”

Importa relembrar que o executivo municipal tem tido uma atenção especial e um esforço acrescido na gestão financeira do município, tentando corrigir a situação de excesso de endividamento e a implementação de medidas que permitam satisfazer os encargos, dívidas a terceiros e ainda ajustar as despesas em função das receitas e da disponibilidade de fundos.

PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 
Segundo os dados da Direção Regional de Autarquias Locais no 3º Trimestre de 2013 a autarquia tinha um excesso de endividamento de 5.144.405,00€ passando para 514.676,00€ no 3º trimestre de 2015.

No que diz respeito ao prazo médio de pagamento a fornecedores passouse de 137 dias, no 4º Trimestre de 2013, para apenas 26 dias, no 3º Trimestre de 2015.

Relativamente à eficiência financeira, salientamos o facto do Município de Torre de Moncorvo se encontrar em 4º lugar no ranking distrital do Anuário Financeiro de 2014, logo após os municípios de Bragança, Miranda do Douro e Mogadouro.

Luciana Raimundo

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN