O destino Porto e Norte quer conquistar mais 30% de turistas até 2020, atingindo os sete milhões de visitantes, e aumentar a estada média para os quatro dias, de acordo com o plano de marketing para a região do Douro que ontem foi apresentada em vila Real.
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Destino Porto e Norte quer chegar aos sete milhões de turistas em 2020 |
A Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP) encomendou um estudo que fornece os principais indicadores do turismo para a região do norte, sendo este um instrumento de trabalho que irá ajudar no planeamento futuro das iniciativas desta entidade.
A TPNP encontra-se a desenvolver uma estratégia de marketing para a região de Trás-os-Montes e Alto Douro e apresenta como principais objetivos o aumento da notoriedade do destino, a melhoria dos indicadores do turismo e a redução das assimetrias entre os sub-destinos: Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes.
Ontem, em Vila Real, foi apresentada a estratégia para o Douro e até 09 de dezembro serão apresentados os planos para as restantes sub-regiões.