![]() |
Marcelo Rebelo de Sousa |
O diretor do IDEP, o Pe. José Carlos Martins, entende que o balanço é “extremamente positivo” e que espera “continuar a proporcionar, a todos os interessados, uma formação básica em Teologia, séria e proveitosa”.
“A pastoral diocesana assim no lo exige e esperamos poder continuar a corresponder. O desafio é grande e assenta sobretudo em tentar que mais pessoas possam frequentar as aulas. Queremos tentar cobrir uma maior fatia da diocese, sobretudo das zonas mais distantes. Já no ano passado fizemos uma primeira tentativa, bem sucedida, de descentralizar, com um Curso de Doutrina Social da Igreja, em Mirandela. Mas o objetivo, além deste, é conseguir que mais pessoas, de mais longe frequentem o Curso básico”, disse.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
A presença de Marcelo Rebelo de Sousa constitui já uma tradição instituída no IDEP. “Todos os anos fazemos a abertura solene do ano letivo. Já o fizemos com o Pe. Tolentino Mendonça e com o Pe. João Lourenço. A presença do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa insere‐se nesta linha de proporcionar que alguém com a sua experiência e sabedoria nos venha falar sobre um tema atual. E nos ajude a motivar e a projetar mais um ano letivo”, explica o diretor do IDEP.
Marcelo Rebelo de Sousa irá proferir uma oração de sapiência sobre S. João Paulo II e a Misericórdia.