![]() |
Teresa Vieira |
Financiado em meio milhão de euros pelo COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade - e coordenado pela ANI - Agência Nacional de Inovação, o projeto Two in One (dois em um) foi desenvolvido em parceria com a FAMOLDE, uma empresa especializada na fabricação de moldes de pequenas e médias dimensões destinados essencialmente às indústrias eletrónica e automóvel.
«Os processos aditivos são o futuro da indústria. Além de permitir melhorar todo o ciclo de produção, trazendo vantagens competitivas, é uma técnica muito mais sustentável e ecológica. Não há desperdícios porque as sobras são utilizadas na produção de novas peças», realça Teresa Vieira.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
Subordinada ao tema "Fabricação Aditiva de Metais - A Nova Revolução Industrial. Desafios e soluções", a sessão visa explicar que «a fabricação aditiva em geral e a de metais e ligas metálicas em particular assume hoje em dia uma importância vital, devido à possibilidade de produzir componentes metálicos de pequena série e geometria muito complexa, associado à sua apetência para reduzir significativamente a produção de resíduos, contribuindo para uma solução industrial sustentável», acentua a catedrática da FCTUC.
Fonte: Assessoria de Imprensa da UC (Cristina Pinto)