![]() |
Vicente de Mateos (Louletano-Ray Just Energy) vence na chegada a Bragança. Foto: Facebook Volta a Portugal |
Nas duas metas volantes que constituíram esta primeira etapa, a da Serra de Bornes, Prémio de Montanha de 2ª Categoria foi ganha pelo português Bruno Silva (LAA) seguido dos espanhois Hector Benito (CJR) e Alberto Gallego (RPB).
Na meta volante de Macedo de Cavaleiros o primeiro classificado foi Hector Benito seguido de Bruno Silva e Alberto Gallego.
Bille, que venceu o prólogo na quarta-feira, permanece com a camisola amarela, com três segundos de vantagem sobre o espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), vencedor da corrida em 2014, e 15 sobre Caldeira.
Hoje, o pelotão vai enfrentar os 175,6 quilómetros da segunda etapa da 77ª Volta a Portugal em Bicicleta com a permanência em percursos de Trás-os-Montes, entre Macedo de Cavaleiros e o alto da serra do Larouco, em Montalegre, onde está instalada a quarta contagem de montanha da tirada, a única de primeira categoria, depois de duas de terceira e uma de segunda.
Hoje disputa-se a segunda etapa entre Macedo de Cavaleiros e Montalegre, um percurso com 175, 6 quilómetros onde se incluem 3 prémios de montanha. A segunda etapa arranca do Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros às 12:30 horas.