“Noites de Ópera no Douro” já arrancou no Porto e vai agora continuar em Amarante, Sabrosa, Vila Nova de Foz Côa e Alijó

A quarta edição das “Noites de Ópera no Douro” já está a decorrer na região, marcando a passagem da Orquestra do Norte por dois novos espaços, o Centro Hospitalar Conde Ferreira e o Espaço Miguel Torga.

“Noites de Ópera no Douro” 2014 no Museu do Côa. Foto: Website Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa
O evento já arrancou no passado dia 3 de julho no Centro Hospitalar Conde de Ferreira com uma peça de George Gershwin “Porgy and Bess (Árias e Duetos)” com a interpretação de Laquita Mitchell, soprano, Michael Preacely, barítono e José Ferreira Lobo, direcção.

Da cidade invicta ao coração da região vinhateira, rio acima, as histórias vão prosseguir envoltas em música que tem a colaboração de prestigiados solistas provenientes de diferentes latitudes.

“Queremos fazer desta confluência entre a música e a natureza, um encontro entre as nossas gentes e os nossos - cada vez mais – numerosos visitantes”, refere uma nota do sitio web da Orquestra do Norte.

Para o dia 1 de agosto está agendado para as 22h00, em Amarante, Il Mondo de la Luna, em versão de concerto, de Pedro António Avondano.

[post_ad]
Dia 12 de agosto, às 21h30, é a vez da vila de Sabrosa receber, no Espaço Miguel Torga, a apresentação do espectáculo “Da Ópera à Zarzuela”, com peças de Donizetti, Rossini, Manuel de Falla, Verdi e outros, com a soprano Carla Caramujo, o tenor Rui Silva e as castanholas de Margarita Guerra.

No dia 22 de agosto, às 21h30, é o Museu do Côa que recebe “Encantamentos”, com a soprano Miriam Sharoni, a cantar obras de Puccini, Berstein, Webber e Gershwin, entre outros.

O encerramento das “Noites de Ópera no Douro” será feito dia 3 de outubro, às 18h00, em Alijó, na Quinta da Levandeira do Roncão, com uma “Viagem pela Ópera Francesa” onde serão interpretadas obras de Saint-Saëns, Massenet, Bizet, Chabrier e Meyerbeer, com a mi-soprano Cristina Faus e o tenor Albert Montserrat.


www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN