[post_ad]
As peças contrafeitas eram destinadas à indústria automóvel, mas não chegaram a entrar nos circuitos comerciais porque foram apreendidas numa acção desencadeada pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal junto de um distribuidor da cidade transmontana de Macedo de Cavaleiros, segundo informa a ASAE, em comunicado divulgado hoje pelo sitio web da TVI24.
A operação foi acompanhada por um perito da marca sueca SKF, “que, apesar do elevado grau de sofisticação, atestou a falsificação destas peças”, de acordo com a fonte.
A ASAE apurou que “esta mercadoria foi importada da Alemanha e Espanha, prosseguindo as investigações sobre a verdadeira proveniência”.
A operação resultou ainda na instauração de um processo-crime por venda e posse de material contrafeito.
Esta ação ocorreu na continuidade da denominada “Operação Globo“, envolvendo a ASAE e o Corpo Nacional de Polícia de Espanha.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica indica ainda, no comunicado divulgado pelo site da cadeia de televisão TVI24, que esta intervenção foi desenvolvida “no esforço de controlo do circuito de comercialização de peças industriais”.