De facto, entre aqueles que tencionam fazer férias, a maioria (77%) admite ficar no país e apenas 13% ponderam viajar para o estrangeiro. Uma percentagem considerável de consumidores (10%) pretende passar férias fora de casa, mas não sabe ainda qual será o destino.
Face ao ano passado, constata-se que Portugal se mantém como principal destino de férias, ainda que a percentagem de consumidores que pretende ficar no país tenha diminuído ligeiramente, passando dos 83% para os 77%. Já a percentagem de portugueses com intenção de viajar para o estrangeiro não sofreu qualquer evolução, mantendo-se nos 13%. O grupo de consumidores que planeiam ir de férias mas sem saber ainda para que destino cresceu ligeiramente, dos 5% para os 10%.
«Portugal é indicado como principal destino de férias dos portugueses, provavelmente porque viajar para o estrangeiro implica custos acrescidos que apenas uma minoria conseguirá suportar. Por outro lado, muitos consumidores terão também vontade de conhecer melhor o território nacional», explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.
Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por estruturado de perguntas fechadas, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 19 de maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.
[post_ad]
Sobre o Cetelem e o BNP Paribas Personal FinancePertencendo ao Grupo BNP Paribas, o BNP Paribas Personal Finance é especialista no financiamento a particulares. Com cerca de 28.000 colaboradores, em 30 países e em 4 continentes, o BNP Paribas Personal Finance é Nº1 em França e na Europa. Exercendo a sua atividade sob a marca comercial Cetelem, disponibiliza uma gama completa de crédito a particulares via ponto de venda (lojas, concessionários automóvel) e por via direta aos seus clientes: Internet e telefone.
O BNP Paribas Personal Finance é parceiro de referência das principais insígnias do comércio, dos serviços, da banca e das companhias de seguros, entidades às quais aporta o seu know-how, propondo o tipo de crédito e de serviço mais adaptado à atividade e estratégia comercial dos seus parceiros. É, também, ator de referência em matéria de Crédito Responsável.
Em Portugal está presente desde 1993. Em 2010, a fusão com o Credifin deu origem ao nascimento do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A., que opera sob a marca comercial Cetelem. Com cerca de 600 colaboradores esta nova entidade posiciona-se como líder de mercado em Portugal no crédito a particulares.